Reino Escondido


A estreia para o final de semana fica com Reino Escondido (Epic, 2013, EUA) da produtora Blue Sky, que tem utilizado muito bem suas produções A Era do Gelo e Rio para promover seu filme. Não à toa, afinal de contas, ficou complicado esquecer do bagunçado grupo liderado por Many, do jeito fofo e desengonçado de Blue e sem contar, claro, o inesquecível esquilo Scrat e sua desejada noz.

Em Reino Escondido, Maria Catarina (Amanda Seyfried) conhecerá, magicamente, a terra dos pequenos moradores da floresta, os mesmos que seu pai Bomba (Jason Sudeikis) passou a vida toda procurando e pesquisando, mesmo ninguém acreditando nele, inclusive sua filha. E nesta terra encantada, MC se vê como ajudante dos Homens-Folhas na batalha contra os Boggans.

Nesta batalha entre o bem e o mau, pensando no bem estar da floresta, não espere a diversão de A Era do Gelo, mas algumas risadas pontuais, daquelas que até criança entende,  do tipo feita para relaxar. Nos traços do desenho a lembrança de Rio, a sensação é que a equipe de Blue Sky (com o dedo de Carlos Saldanha) está estabelecendo a sua identidade no universo da animação. Ainda é possível notar o quanto a imagem do 'homem' e do 'pai' continuam sendo exploradas por Blue Sky, assim como nas produções anteriores, aqui eles são os protagonistas para o desenrolar da história.

O filme é agradável, e em 3D fascina com os detalhes da floresta, é bonito, passa uma bela mensagem e, aqui entre nós, relembra bastante os antigos filmes Disney. Desta vez a pegada foi mais de animação infantil, porém sem deixar de lado, e até melhorando, a riqueza e qualidade da animação. Quase impecável! Tão bem feito que as falhas no roteiro passam desapercebidas, para a criançada então, é diversão garantida.


Vale comentar: Bomba sendo dublado por Murilo Benício está perfeito. Nada caricato,  nem lembra Benício, com certeza melhor escolha do que Luciano Huck em Enrolados.

0 Comentários