Próximo...

...sonho, por favor!!

                                                                                                    Foto | Google

O que fazer quando um sonho se realiza?! Sonhar não é fácil, realizar sonho é mais complicado ainda, eles não são simples de serem vividos, é preciso passar por etapas como em qualquer outra situação. A diferença está no prazer da conquista por estar vivendo algo tão desejado. 

O sonho implica em um processo de busca, vivência e conquista (finalização). Tudo pede por envolvimento e muitaaaaa paciência, lágrimas de alegria e tristeza...então, você consegue! O sonho foi conquistado, você respira exultante, sorri por ter atingido mais um objetivo na vida e revê todos os aprendizados, buscando avaliar se foi bom ou não.

Então, quando menos espera bate aquela 'bad'. E agora? O que fazer? Sonho tem data de validade, conquistando ou não, você chega ao fim. Depois de uma realização tão profunda e satisfatória, qual o próximo passo? Começar do zero outro sonho? Mas, COMEÇAR DO ZERO?

Este zero é a constância da insatisfação, por alguma razão ele bate em sua cabeça para lembrar o quanto você ainda não conseguiu nada. MENTIRA! Não permita! Você conseguiu, e conseguiu muito. Ir até o fim de um sonho é uma vitória única, permitindo um amadurecimento singular.

Desta forma, você compreenderá: não se trata de começar do zero um novo sonho, nunca será do zero. As experiências vivenciadas lhe deram algumas, várias na verdade, pontuações na nova empreitada da vida, mesmo quando você acha que o sonho não foi tão como o sonhado. 

Pensando deste modo, fica mais fácil lidar com a 'bad' do momento. Não desperdice o seu tempo nela, ou no zero, invista este tempo em pensar um novo sonho, não importa se grande ou pequeno, este deve ser o seu novo foco. E, sim, dá um frio na barriga, afinal de contas, novos sonhos surgem com caminhos desconhecidos e  grandes possibilidades de surpresas - novamente, não entenda como zero, nunca é zero. Respire fundo, tome um copo de água, faça algo relaxante, que goste e sonhe...

Desapegue do realizado e se prepare para o novo!!! E não se esqueça...SEMPRE é tempo de novos sonhos...!!!

0 Comentários