Românticos Anônimos

Em clima de chocolate a opção de filme para este feriado fica com Românticos Anônimos (Les émotifs anonymes, 2010, França/Bélgica), uma deliciosa comédia francesa que soube mesclar duas gostosuras da vida: o chocolate e a paixão. Porém, não se trata daquela paixão louca e sexual, e sim aquela inocente, tímida e mais profunda. A fofa sabe?!

Na história temos Angélique (Isabelle Carré) uma brilhante chocolateira cuja timidez a impede de trabalhar com o que ama e faz de melhor para ser apenas uma assistente de vendas. E seu patrão, o tímido, sem jeito e até grosseiro Jean-René (Benoît Poelvoorde) dono de uma fábrica de chocolate à beira da falência.

Ambos são emotivos e possuem dificuldades de se relacionar com outras pessoas. Eles tentam lidar melhor com este comportamento, e então, o chocolate surge como assunto comum para ajudá-los, aproximá-los e apresentá-los ao amor e as novas amizades. A beleza do filme está no modo como tudo acontece, a história do primeiro amor ganha uma realidade tão intensa e divertida que ficamos a lembrar de quando nos apaixonamos pela primeira vez e não sabíamos direito como sentar ao lado da pessoa querida.

Afinal de contas, mesmo não sendo emotivos anônimos todos já tivemos alguma situação constrangedora próximo a uma pessoa cujos sentimentos estavam um pouco, vamos dizer, além do normal. Além desta demonstração, a escolha do chocolate é mais do que perfeita, afinal de contas, sejamos sinceros, quantos de nós nunca recorremos ao chocolate, seja para momentos felizes ou tristes?!

O filme é uma excelente pedida para quem quer relaxar na frente do sofá, curtindo um momento agradável com boas risadas. Para mulheres e homens, pois o doce está na medida certa para o chocolate, não permitindo um filme de romance melado daqueles odiados pelos homens. E bem sabemos, homens também tem os seus momentos de alto nível de suor quando estão próximos de uma mulher que desejam muito.

Ah sim...melhor separar um chocolate, você ficará com vontade!

0 Comentários