O Prazer no Viver

          Divulgação | Adriano Bastos

Afinal de contas o que é viver? Quantas vezes nos perguntamos isso, e quantas vezes questionamos a qualidade do nosso viver? A crise do existo para... e, etc e tal é constante e parece não escolher idade, credo e classe social.

Em meio aos questionamentos da vida, Clarice Lispector surge com os seus, e de alguma forma, agrada, mesmo quando pouco compreendida. Talvez, por esta razão agrade tanto, o entendimento fica no ar.

Pensando em viver e Clarice Lispector, a Companhia de Teatro Luna Lunera produziu Prazer. Arrisco afirmar que foi em um momento de real e profunda inspiração a criação desta obra, isto porque Prazer mexe e remexe conosco. É verdade que não sairá da apresentação com respostas sobre a vida, mas eis o grande prazer de viver...

Viver é lidar com alegrias, tristezas, dúvidas e certezas. É querer partir antes do tempo e desejar a vida eterna. Descobrir o amor no impossível e perder o amor do encantado. É mais do que tudo aceitar que o verdadeiro prazer de viver está simplesmente no viver, não exatamente nas conquistas. Afinal de contas, algumas derrotas podem ter o seu tom de prazer.

Não importa! Fica complicado pontuar sobre a essência da preciosa apresentação da Companhia e mais ainda contar, porque o válido é assistir e sentir toda a emoção realizada no palco pelos quatro brilhantes atores.

Em um palco pequeno, o grupo investiu em um cenário simples e rico, mas não por ele mesmo, a atuação se fez necessária para o todo fazer real sentido. E falando em sentido, na discussão do prazer nada melhor do que explorar todos os sentidos do ser humano, não é?! Bem, foi exatamente isso que os personagens fizeram. Acredite, mesmo não provando nada, até meu paladar foi aguçado.

Definitivamente Prazer me fez sentir, experimentar, me emocionar, torcer e até, confesso, me segurei na cadeira para não pular junto com eles e dançar, afinal de contas com tanta coisa prazerosa oferecida pela vida, só nos resta dançar!

Para quem ainda não foi, e ficará em São Paulo neste final de semana de Carnaval, fica a dica de teatro.
Centro Cultural Banco do Brasil
Informações
 Data:Até 10 de fevereiro de 2013Idade recomendada:

 Horário:Sexta 20h, sábado 17h e 20h, domingo 19h
 Local:Teatro | Rua Álvares Penteado, 112 - Centro Antigo - São Paulo/SP
 Bilheteria:Terça a domingo, das 9h às 21h | Telefones: (11) 3113-3651/52
 Ingressos:R$ 6 (inteira) | R$ 3 (meia-entrada) 

0 Comentários