Brother X Curtição


Ser amigo não é para todo mundo. É preciso trabalho, disposição e muito, mas muito compromisso. Alguns são feitos para serem amigos, outros são feitos para serem pessoas legais para se divertir.

Ser amigo é estar disposto a ser cúmplice, mas não o tipo de cúmplice que dá um tapinha nas costas quando você fez algo errado, pelo contrário, é o tipo que conversa, grita, briga, tentando lhe mostrar a melhor opção para evitar o erro constante.

Ser amigo é dar muita, mas muita gargalhada das piadas sem graça que você conta, e até das engraçadas, isto quando você consegue acertar. É se alegrar com conquistas e desejar novas oportunidades sempre.

Ser amigo é parar tudo o que está fazendo quando o outro pede ajuda, ou até, e principalmente, quando não pede. Um amigo entende o momento ruim e reage de forma diferente, compreende a necessidade de chorar do lado, ou de simplesmente acompanhar a situação, mesmo à distância.

Ser amigo é ter sensibilidade para entender quando é festa e quando não é. Quando o outro estourou, ou quando você mesmo passou dos limites. É varar noites para beber, mas não dispensar uma boa madrugada para conversas aleatórias - sejam tristes ou felizes.

Ser amigo é ser brother. É se calar quando necessário, se afastar, não se afastando e permitir que o outro também tenha suas experiências, afinal de contas, um bom amigo compreende como é importante viver derrotas e vitórias.

Ser amigo é continuar uma conversa que parou há anos, como se tivesse tido uma pausa há minutos. É pagar mico junto, ser brega e também ser elegante.

Ser amigo não é para fracos e muito menos para os que só querem curtição na vida. É para verdadeiras pessoas que compreendem a real necessidade de ter um amigo por perto, sempre.

1 Comentários

  1. Carol, amei o texto e concordo com cada palavrinha ai escrita ... Juro, vc descreveu tao bem que nao tenho nada a acrescentar ... Queria poder escrever tao bonito qt vc, mas prefiro nao ousar e ficar apenas de leitora. Parabens pelo blog =D E continue postando coisas q fazem bem pra alma ler ... Espero ser na sua vida esse tal de 'amigo' q vc descreve ai ... Precisando sabe onde me achar !!! Bjao enorme ...

    ResponderExcluir