Sinal Vermelho


                                                                                                                 Extraído

CALMA! A vida te pede apenas isso, com um toque de paciência. Mas como ouvi-lá? Como parar quando os relógios continuam seu caminho circular, quando as pernas correm para atravessar o sinal vermelho e você só enxerga uma cidade que não dorme te olhando de rabo de olho, pois quando você para ela definitivamente não aprova.

Contudo, a vida parece de mal da sua realidade, ela persiste em exigir sua calma e então agi; lhe tira a possibilidade de se movimentar em situações do cotidiano, não lhe dá novas e distintas oportunidades.

O modo como a vida te trata, para conseguir a calma, é sufocante. Como se o domínio dela lhe minasse, afinal de contas não é justo você parar enquanto os outros continuam, mas por mais que reaja nada dá certo, é em vão. Você só fica nervoso, ansioso, cansado e pouco amigável.

Então, vencido pela fatiga se deixa levar pela calma oferecida e implorada pela vida. Para, relaxa e faz apenas o necessário; a sua parte. Ainda sem entender, nota que pouco a pouco recupera coisas tão suas...largadas nos trens perdidos da vida. Redescobre-se, se encontra e mesmo com todos te olhando feio, pelo ócio proibido e invejado, resolve deixar a vida te levar, afinal de contas, ela é mais velha e mais sábia do que você.

0 Comentários