Tarturafa


Girafa é um bicho esquisito, de pescoço e pernas compridas vive por aí a comer folhas e mais folhas. 

Já a tartaruga é dócil, incrivelmente lenta, miúda e vive por anos. Tecnicamente não possuem absolutamente nada em comum, pelo contrário. Até o momento em que você conhece minha mãe.

Minha mãe consegue unir dois bichos em apenas um. Não tem pernas de girafa, mas basta ver um prato de alfaces e leguminosas para devorar em questão de segundos.  

Não tem agilidade para andar, a passos de tartaruga se arrasta de tal maneira que esquece de levantar os pés. Porém não se engane, com toda sua mansidão ela consegue dar passos de girafa.

Seu casco lhe protege de pisadas enganosas ou propositais, contudo, é incrível como às vezes parece ter um pescoço tão grande a ponto de sentir absolutamente todos as ventanias e temporais.  

E este mesmo pescoço consegue lhe tirar um pouco a audição, pois vira e mexe, tenho certeza: ela não ouviu o que acabei de falar.

Seus cabelos cor de fogo indicam não ser uma pessoa muito normal. Não se importa muito com o que os outros pensam de si, como a girafa que não olha muito para baixo. Mas consegue ser incrivelmente preocupada e zelosa para com aqueles que  lhe desejam bem.

É uma verdadeira leoa com seus filhotes, de proteção única. Contudo, sabe a tartaruga e seu desapego com os filhotes?! Pois bem, também acontece, a vida é para ser vivida, diz ela, e as experiências precisam ser feitas por cada um. 
Já passou do tempo de vida de uma girafa, o meu desejo é que viva tal qual uma tartaruga.


0 Comentários