O que faz você feliz?



O que faz você feliz? A pergunta usada na propaganda do Pão de Açucar é feita muitas vezes no ano, por pessoas conhecidas ou por nós mesmos. Recentemente a FIESP encomendou uma pesquisa para descobrir quais fatores influenciam a felicidade dos brasileiros. Bem, como esperado em uma sociedade capitalista, 60% dos brasileiros afirmam ser o dinheiro motivo para felicidade. Então me pergunto...Será?! 

Não serei hipócrita negando que dinheiro não é bom, mas realmente não consigo acreditar ser ele o motivo de felicidade. Fico pensando uma pessoa com muito dinheiro e só, mais nada, apenas poder gastar com o que bem entendesse, sem o "quem". Será que realmente seria feliz?
O vídeo do Pão de Açucar mostra a felicidade em coisas pequenas - não estou fazendo apologia ao supermercado, até porque é uma propaganda -, mas gosto quando mostram o quanto desligar o despertador para os 5 minutos de soneca pode nos fazer feliz. Ou, um simples banho de chuva. Correr para o abraço, hum delícia, correr para o abraço me parece mais gostoso do que uma nota de R$10.

Dinheiro é bom, e no nosso mundo fica complicado viver sem, contudo, poder olhar para ele vez ou outra e dizer quem é dono de quem, como diria nosso caro Frejat, é essencial para uma vida saudável. Lembre-se, se hoje o dinheiro tem a importância que tem, somos nós os responsáveis.

A descoberta do que realmente faz feliz é pessoal, apenas você mesmo pode responder a perguntar e buscar sua felicidade. Importante é compreender que ela pode estar do seu lado quando você menos espera, a custo zero de dinheiro. Fique atento, pois somos tão pressionados a fazer tudo tão relativo ao dinheiro que deixamos passar momentos que nenhum master card pode comprar.

Respire fundo, dance, sorria e seja feliz. Apenas seja feliz!!! Acredite, a felicidade não está apenas na carteira.

0 Comentários