Uma jaca no ponto


- O que é isso? - perguntei para a moça ao meu lado, no ponto de ônibus, após ter ficado uns dez minutos encarando o que estava no colo dela.
- É jaca! - respondeu ela, surpresa, sem parar de tirar os pequenos gomos presos e escondidos naquele saco plástico.

- Ah!!! É assim?! Eu sempre vi, mas nunca comi. - continuei admirada por estar vendo aquele fruto, por dentro.
- É sim! ... Pega um pedaço! - oferece toda empolgada.

- Ah, não. Obrigada! Só fiquei curiosa mesmo.
- Imagina, pode pegar, puxa aqui, com força.
Lá fui eu para mais uma nova experiência, o negócio era um pouco escorregadio e um tanto quanto difícil de sair.

- Deixa. Não consigo tirar!
- Pode puxar, segura e puxa com força. - falou enquanto mostrava qual era a forma correta de conseguir retirar aquele gomo.

Peguei com jeito e puxei. O pedaço era grande! Mordi com um pouco de suspeita, a aparência é meio gosmenta, bem branquinho.

- Hummm!!! Gostoso, tem gosto de bala! - indaguei surpresa. Muito doce e com gosto de bala de infância.
- É docinho né?! E é muito bom, enche.
- O que é isso aqui dentro? - Perguntei enquanto mastigava o pedaço mordido.
- É o caroço. Até dá para reaproveitar, mas pode jogar fora.

Enquanto comi um pedaço daquele gomo, da gigante Jaca, ela devorava vários gomos. Era rápida na retirada. Me contou que compra por pedaço na barriquinha perto do Extra.

- A jaca dele é sempre muito gostosa. Quando você quiser, só ir lá.
- Obrigada. Gostei mesmo. Muito obrigada.

Ficamos sentadas aguardando o ônibus e comendo Jaca. Minha mão ficou toda melecada. Então, ela se levantou, e foi embora. Só tinha parado ali para comer a Jaca, devia estar com desejo. Agradeci e peguei a garrafa de água para tirar um pouco daquela meleca.

- Essa é a parte ruim, a meleca demora para sair. - Avisou ela enquanto se distanciava.

A jaca é gostosa, não conseguiria comer muitos gomos por ser muito, muito doce. Minha mão ficou com cheiro de jaca por umas cinco horas. Mas...valeu!!!

0 Comentários