Romance no Sábado


Aquela correria toda ontem, lá no serviço tinha um motivo, era sexta-feira. Sempre fechamos arquivos na sexta e, claro, sobra pra bonita aqui. Mas, sem problemas, ainda mais depois de um final de noite tão bom.

Hoje acordei leve como uma pluma. Tive uma noite excelente, dormi super rápido, estava tão cansada que não tive tempo de ter insônias. Sonhei com alguém, o sonho foi ótimo e gosto de acreditar que era Rafael.

Adoro sábado, apesar de ter que colocar ordem nas minhas coisas, eu consigo acordar um pouco fora da hora estabelecida, o almoço era meu, feito por mim, do jeito que eu gostava e na minha hora. Só não me agradava saber: eu não veria o Rafael.

Esta lembrança me deixou na cama por mais alguns bons minutos, tudo bem, confesso, fiquei quase duas horas me enrolando entre as cobertas. Eu lembrava dele, da caneca e da possibilidade de ele ter cuidado de mim enquanto ninguém dava a mínima. Foi lindo. Eu sentia como se o conhecesse há muito tempo.

Virei e revirei pela cama tantas vezes, imaginando e relembrando, que quando vi todo o lençol já estava fora do lugar. Era a dica: eu devia acordar daquele sonho. Pulei da cama e caminhei para o banheiro. Precisava me concentrar, tinha muito o quê fazer e não podia permitir que uma paixão platônica, coisa de adolescente, pelo amor né... me parasse.

Bem, não funcionou. Muito bem, eu tentei, juro que tentei. Mas quando dei por mim lá estava eu, linda, cheirosa, com um vestido bem fresquinha deitada no sofá. Desliguei os telefones, não liguei o computador, resolvi aproveitar mais um pouco meu momento, afinal de contas trabalhei muito no dia anterior, e, estava tão bom ter Rafael como preocupação.

Aconcheguei no sofá, joguei um lençol por cima, deixei uns chocolates próximos e dei play. Este era um excelente dia para atualizar as minhas comédias românticas. Emocionei, torci, chorei, sorri que nem boba. Não que eu acredite em príncipe encantado, mas, poxa vida, deixa eu me sentir um pouco como minhas heroínas.

O sábado foi menos longo do que o esperado. Ainda bem. Mas, nada produtivo, os filmes me acompanharam até o final do dia. O máximo que consegui foi mudar de canal, tinha alugado poucos dvd's, e pedir uma pizza. Ótimo, meu sábado foi Rafael de mentira, pizza e muito chocolate. Precisava dormir, ainda tinha o domingo. Essa segunda que não chega, nunca desejei tanto por uma segunda-feira.

0 Comentários