MediaOn 2011 | 3ºDia | 7ªmesa

Nota: Infelizmente não foi possível comparecer na 6ª mesa do evento.
Muzammil Hussain, José Roberto de Toledo e Conor White-Sullivan | Foto Carolina Teixeira
A sétima mesa apresentou as redes sociais no papel transformador das notícias de 2011. A participação das redes socias como ferramenta para convidar pessoas para realização de protestos, ou divulgação de notícias não divulgadas por meios tradicionais. Os convidados da mesa foram Muzammil Hussain, pesquisador do Centro para Comunicação e Engajamento Civil, e Conor White-Sullivan, diretor de tecnologia editorial do Huffington Post Media Group.

Ambos em suas apresentações mostraram o quão importante as mídias são para as pessoas antes vistas como 'sem vozes' ante à sociedade. Para Hussain as pessoas utilizam as redes como um 'grande microfone' e, agora, são ouvidas. Connor completa como as pessoas querem contar suas histórias, compartilhar e verem a continuidade de todo o processo.

O atual jornalismo precisa compreender esta nova realidade da pluralidade de vozes, as pessoas querem participar e sentir que estão fazendo a diferença de alguma forma, comentou Connor. O poder dado às pessoas pelas redes sociais é uma realidade que não pode ser ignorada.

0 Comentários