Simplesmente Chico

Chico é Chico Buarque


Certa vez, neste mesmo blog, deixei claro não ser grande fã do intérprete Chico Buarque, apesar de gostar de sua literatura e composições. Pois bem, agora cá estou eu para falar de seu mais recente trabalho musical Chico.

O cd é pura história e magia. Pela primeira vez me vejo ouvindo repetidamente um cd de Chico Buarque, numerando minhas preferidas e devorando suas palavras musicais. Chico é especial devido sua simplicidade e riqueza musical.

Cada música possui um arranjo musical diferente, em um único cd é possível ouvir blues, samba, cantiga, marchinha, etc. Um mundo em dez músicas, sem perder a identidade do autor. Instrumentos se encontram sem brigas e em uma sintonia harmônica tocante.

As composições ganham histórias divertidas, tristes, românticas, misteriosas e reflexivas. Histórias envolventes, facilmente imaginadas por uma cabeça minimamente criativa, é quase impossível não ver alegres coraçõezinhos com o 'pom pom pom' de Se eu Soubesse...

Chico afirmou ter "levado um tempo para que a música o aceitasse de volta", o fato é que realmente o aceitou, de braços e coração abertos. O cd vale ser ouvido só pela sua música, mas, um tempo precisa ser reservado, obrigatoriamente, para a leitura das histórias que recheiam as músicas. A junção dos dois certamente lhe fará viciar.

Chico me apresentou um intérprete apaixonante assim como Matilde e Kósta me fizeram gamar no escritor Chico Buarque.



Obs: A crítica de Mariana Tramontina vale ser lida.
Obs2. Os vídeos no YouTube - Chico:Bastidores valem ser vistos.

0 Comentários