Peixe, por favor!

Então você acorda com aquela vontade maluca de comer peixe. Nada além de peixe. Sem explicação seu estômago lhe solicitou este tipo de comida, na verdade, já fazia uma semana, mas você tentou driblar, afinal de contas, fazer peixe é para poucos. Sempre que arrisca ele despedaça, ou queima, ou, a cozinha fica interditada por semanas devido ao forte odor de peixe assassinado.

Mas, hoje não dava mais para driblar a vontade, o cheiro do peixe vinha de onde não existia. Fez uma pequena busca pelo cardápio cerebral e decidiu: seria o salmão grelhado daquele restaurante confiável para peixe e pouco caro.

Antes de chegar ao objetivo final, exigido por seu adorável e teimoso estômago, uma caminhada pela praça de alimentação. Quando estamos com fome é possível enganar a barriga, tudo fica mais gostoso, até o jiló pode ficar menos amargo - deixo claro não confirmar minha experiência com este alimento nada atraente, mesmo quando verde de fome.

Chinês, paulista, de rua, lanche, natural (lembrando ser na verdade tudo congelado), japonês, mexicano, churrasco, massas,..., todos tão apetitosos, cheirosos e nem uma água na boca. Chega, vamos direto para o que interessa: salmão grelhado DO restaurante.

Passo pelas sobremesas, prato vazio, pelas saladas, prato vazio, pego dois sushis, um sashimi - para dar cor ao prato, talvez, ajude a empolgar -, massas, prato vazio, grãos, prato vazio, carnes, prato vazio e então...ah sim...o lindo e belo salmão grelhado. O mais gordinho por favor!!!

A balança não revela o valor, apenas o peso, algo errado, eu também deveria saber o valor, mas, e daí, vou comer peixe. Pagamento efetuado, sento, arrumo o prato, respiro fundo e dou um largo sorriso.

Aí, você olha para o peixe, sente a empolgação de seu estômago ao notar uma quantidade a mais de saliva em sua boca. Corta o peixe e...ops, não acredita!!! Você olha, vira o prato, observa mais uma vez, não crê. Como é possível? Fora enganada pela vontade, por seus olhos, seu olfato...Tudo foi por água abaixo...o salmão é um filé de frango!!!!!!!!!

0 Comentários