Árvores Convenientes

Um passeio pelo parque na manhã gelada de domingo para esticar as pernas e dar uma respirada em ar puro, afinal de contas, no frio muita casa fechada é um perigo para a saúde.

Neste passeio muitos novos buracos com árvores postas ao lado, pelo visto, o parque ganharia novas tonalidades e diversos tamanhos de verde. É bom observar a existência de manutenção nestes lugares.

No continuar da caminhada várias pessoas reunidas, todas com um pano dizendo "Voluntário" e mais um pouco de observação foi possível confirmar: estavam ajudando a natureza. Que lindo! Alguns adolescentes andavam pelo parque enquanto entregavam sementes de girassol. O rapaz do microfone falava orgulhoso sobre as 100 árvores plantadas no parque e demais espalhadas pela cidade.

No começo pensei, alguém está ganhando com isso, é fato! Depois, achei melhor não pensar tão politicamente e ficar feliz com a ação, mesmo sabendo que rios de dinheiro foram gastos em um jardim não longe dali e que, meses depois este mesmo jardim foi destruido para receber os asfaltos de uma nova via rodoviária.

O evento continuou e parecia encher no passar das horas. Ao voltar os olhos para o lugar, todos estavam em marcha pela cidade, a favor da natureza, atrás de um carro de som. Que coisa bonita de se ver.

Voltei para casa com uma ponta de esperança, é preciso ter esperança. Então, abri a internet e fiquei sabendo "Hoje é dia do Meio Ambiente"...Ahhhh táaa...agora TUdooooo foi explicado!!!

0 Comentários