Are you Ready?

Carolina Teixeira
Com um solzinho para esquentar o vento gelado do último domingo (29/05) que acordou tipicamente inglês, parecia que estávamos no clima para sediar o segundo dia do 15º Cultura Inglesa Festival. A céu aberto, a programação de música no parque teve oito shows de bandas que cantam no idioma da Rainha, entre eles a brasileira Cachorro Grande, que aproveitou para mostrar seu repertório The Who; e a britânica Blood Red Shoes, uma White Stripes ao contrário, fez seu som com batidas caprichadas. Já Miles Kane mostrou porque tantas garotas gritavam por ele: seu som tem um algo a mais de rock baladinha romântica.
Carolina Teixeira
O dia foi suficiente para empolgar o restante da programação. Até 12 de junho, a Cultura Inglesa vai da retrospectiva de Monty Python até uma viagem ao Expresso Oriente de Agatha Christie, entre suas 60 atrações com músicas, teatro, cinema, danças, workshops e exposições. As atrações são gratuitas e espalhadas pela cidade, normalmente em suas escolas ou nos cinemas da região central. A proposta é trazer um pouco da cultura britânica para a cidade de São Paulo.

Entretanto é preciso se planejar: por ser um evento gratuito, as filas costumam ser grandes. No domingo mesmo, a Livraria Cultura recebeu Monty Python. Mesmo chegando lá com uma hora de antecedência para retirar os ingressos, muita gente não conseguiu entrar, pois alguns já estavam na fila havia bem mais do que isso. O jeito é ter paciência e aproveitar o momento para conhecer pessoas novas, nada de estresse.

André Abreu
Italic
Para os que passam pela Estação Paraíso de Metrô e, muitas vezes ficam nervosos nos horários de pico, relaxe e vá ver a exposição multimídia preparada pelo festival. A história da ficção científica britânica é contada por uma linha do tempo interativa, e te ajudará a passar o tempo de maneira mais agradável. Quem sabe você até consegue assistir um filminho por lá.

Aos que gostam de novidades e curiosidades alheias, vale a experiência, ou até para quem tem necessidade de treinar um pouco o idioma. O barato do festival é ter realmente a sensação de estar em outro país, nos shows no Parque da Independência não somente o clima ajudou, como as pessoas estavam tão inspiradas que seus visuais estavam semelhantes aos dos ingleses. Anote a programação www.festival.culturainglesasp.com.br e dê uma chance para eles!



0 Comentários