Aceito!

Festas de casamentos são mais do que meros eventos sociais, uma agitação estranha e surreal. Os noivos se preparam durante dias, meses e até anos para o esperado dia. A ansiedade de que tudo dê certo, a princípio a preocupação não está na duração do casamento em si, mas na felicidade e agitação da festa de casamento, afinal de contas, uma coisa de cada vez.

Em um público de convidados é possível ver pessoas conhecidas, desconhecidas, próximas, distantes, convidados por mera formalidade e convidados mais do que desejados. As roupas então, são das mais variadas, você nunca irá em um casamento 100% na moda, digo, existem aqueles que pela primeira vez vestem uma roupa social, ou, os que se recusam a vesti-lá. A depender do modelo da festa as vestimentas são mais à vontade, mas isso também é um problema, pois "a vontade" de exatamente quem?! Um chinelo havaina e uma bermuda velha serão bem vistos?!

Aí, vem a cerimônia. Todos atentos para as entradas: entrada do noivo, padrinhos, noiva, daminhas, etc., etc. Antes só levantávamos para a noiva, agora não sabemos mais quando levantar e basta uma música tocar para nos colocar de pé. Tem as músicas, é verdade. Qual escolher?! É possível colocar aquela brega realmente marcante para o casal?! Ou a etiqueta não permite?! São tantas e incrivelmente poucas opções.

Atenção é sempre necessária, para observar quem será a primeira pessoa a ter um cisco no olho, ou quem borrará a maquiagem. Homens adoram afirmar que não choram nestes eventos, será?! E, afinal de contas, porque não podem chorar? E porque choramos? A música, o evento em si, emoção, tudo junto, apenas hábito?!

A festa pode ser boa, se você não tiver ninguém pronto para encher a cara e dar um vexame daqueles. Os noivos quase não comparecem, apesar de terem se matado para aquela festa acontecer, ficam mais da metade do tempo em poses para fotografias futuras, para lembrar daquele belo dia...em que eles estavam fazendo poses fotográficas, estranho...

Enfim, o sim, ambos dizem sim e tudo muda. Simples assim, um SIM e o amanhã já tem um significado completamente diferente, responsabilidades diferentes, o mundo adulto cresce muitos centímetros, a sociedade já cobra de maneira diferente. Mas e daí, importante mesmo é arriscar, não importa se com grande ou pequena comemoração.

0 Comentários