Pombas saudáveis

No ponto de ônibus a garotinha atacava seus salgadinhos com uma vontade ímpar, parecia desejar aquelas bolinhas amarelas fazia tempo. A mãe nem se atrevia a colocar a mão no pacote e de longe era possível sentir o aroma forte de queijo, algum tipo de queijo só encontrado nestes pacotes mágicos.

Enquanto o ônibus não chegava algumas pombas se aproximaram. Não estavam voando, apenas andando pelo asfalto enquanto beliscavam algo pelo caminho. Eram três, cada uma na sua, cada uma procurando algo.

A garotinha resolveu ajudar na busca e quando uma das pombas se aproximou de seu pé, ao invés de espantar, jogou uma bolinha daquele salgadinho. Estava toda contente por ter feito algo legal, pelo menos, para ela era, afinal de contas, deu sua comida para outro ser vivente.

A alegria da menina era tamanha que nem observou a reação da pomba. O animal cheirou, se aproximou, bicou e largou. Fez questão de não dar a segunda bicada. A bolinha ficou lá, intacta. A pomba se dirigiu para outra direção, como se estivesse fugindo da possibilidade de uma nova ação humana.

As outras duas pombas passaram pela mesma situação, a garota deve ter achado injusto apenas uma ganhar a comida, fez questão de ceder mais uma bolinha para cada pombinha. Ambas tiveram a mesma reação que a primeira pomba: aproximaram, bicaram e largaram.

A garota não reagiu a recusa, tinha feito uma boa ação, era o que importava. Incrível é observar como até as pombas podem ser muito mais exigentes em sua dieta alimentar do que nós mesmos.

1 Comentários

  1. Anônimo10:40 PM

    Imaginei que fôssemos a única espécie irritantemente exigente.
    Bem, ao menos a garotinha não se deixou abater pelo desprezo das pombas - ela fez a parte dela. Já eu, no seu lugar, teria ficado oum tanto chateada.

    Beijos , Carolina ;*

    ResponderExcluir