Médicos & Remédios

Médicos demoram anos para se formarem, e muitos anos para conseguirem entrar na escola de medicina. Não parece ser uma caminhada muito simples e o decorrer de sua profissão também é um desafio diário. Pelo menos é essa a informação repassada para nós, seja através de jornais ou seriados de televisão. Tem o seu glamour, claro, mas muito sofrimento.

Remédios sofrem por transformações químicas até serem realmente comercializados nas farmácias e, a depender na indústria de cosméticos, até porque, hoje em dia, já fica difícil saber o limite entre remédios e cosméticos.

São questões vinculadas e complexas de igual forma. Para decidirmos quais remédios tomaremos e até o uso de alguns cosméticos o médico costuma ser uma boa alternativa, costuma!... Isto porque, por alguma razão, quanto mais o tempo passa, mais sentimos uma certa máfia entre médicos e a indústria farmacêutica, então não sabemos mais em quem exatamente acreditar.

Por exemplo, uma virose que poderia ser resolvida com boldo, gatorade, água ou até mesmo um repouso, acaba sendo medicada com uma infinidade de medicações e, essas, muitas vezes se eternizam na vida da pessoa sem resultados tão plausíveis.

Ou, você corre o risco de encontrar uma dermatologista e ela lhe dizer que qualquer creme, qualquer protetor solar, servem, basta você testar o que melhor reage a sua pele. E, no final do encontro ela te indicar o mesmo creme anti-idade utilizado por ela, mesmo que ela seja quarenta anos mais velha do que você.

Passear por esse mundo médico é adrenalina pura, você pode ter a sorte de encontrar um profissional que acerte em cheio a sua questão e resolva tudo, como pode encontrar um profissional amante de remédios e drogas do gênero. Ainda bem que vovó ensinou muito sobre chás, verduras e colo.

0 Comentários