Foi um TiTiTi


A mais recente novela da tv Globo - TiTiTi - parece ter compreendido o que o horário das sete pede, mesmo sendo um remake. O horário das sete tinha perdido seu sentido; deixado para boas ideias e divertidas histórias estava perdendo espaço. Novelas sem pé, nem cabeça, nem graça.

Quando TiTiTi foi anunciada muitos ficaram esperando por um remake bem feito, para não destruir sua antecessora bem sucedida. TiTiTi 2010 não só fez uma excelente homenagem como conseguiu mostrar como novelas podem ser divertidas, tão quanto qualquer seriado de televisão.

TiTiTi conseguiu trazer graça e estilo ao horário. Com lembranças de várias outras novelas, pitadas de nonsense e acontecimentos estilo novelas mexicanas, Maria Adelaide fez um trabalho fantástico e Jorge Fernando só adicionou. A equipe ficará para a história da televisão.

A última semana da novela, acabou na sexta(18), mostrou como é possível terminar de maneira sábia, dando boas lições para a sociedade e sem deixar tudo para o final, afinal de contas, muito casamento e gente feliz no último capítulo já é mais do que ultrapassado. Muitas surpresas aconteceram no decorrer da semana e mesmo assim conseguiram realizar um final de novela emocionante. (O pico de audiência só comprovou o sucesso)

Todos no final se deram bem, mesmo os vilãos, talvez porque a novela desenvolveu um clima mais pacífico, tentando mostrar as possibilidades de perdão oferecidas pela vida. Interessante observar como TiTiTi valorizou seus personagens mais velhos, estes não ficaram esquecidos, pelo contrário, mostraram o quanto eram importantes, suas experiências de vida foram essenciais para aconselhar. Algo a ser pensado em uma sociedade que tem envelhecido mas ainda não compreendeu o valor disso.

A amizade ganhou tudo, mais do que o dinheiro, por incrível que pareça, apesar de ser uma novela em que a moda tentava mandar e desmandar foi a amizade a verdadeira regente da vida. Esperança nas pessoas e nas relações, bem como a necessidade de permitir que o hoje tenha mais espaço do que o ontem. Mesmo em assuntos mais polêmicos a novela se saiu muito bem. Foram várias as lições de morais, mas passado de maneira chata e forçada.

Sentirei falta de TiTiTi por mostrar belamente minha São Paulo e por sua simplicidade e breguice em nos fazer rir, novamente, logo após um longo dia trabalho e trânsitos insuportáveis.

0 Comentários