Depois do Carnaval...

O brasileiro tem uma tradição impossível de ser quebrada: tudo começa depois do carnaval. Então, normalmente, nada funciona de verdade até metade de fevereiro, detalhe já ser esse um mês pequeno, mesmo subtraindo apenas dois dias. É uma decisão comum, de alguma forma desde que Brasil é Brasil aceitamos essa regra.

As escolas começam as aulas, mas não dão as matérias principais. No trabalho nenhuma reunião, realmente significativa, acontece. Se algo vier a acontecer, não brigarão com você por sua ausência, as segundas chances são um brinde pré-carnaval.

O cérebro ainda sente a brisa do mar de janeiro, mesmo que você tenha trabalhado o mês inteiro. A Rede Globo só sabe falar de carnaval, propagar carnaval e criar jingles no ritmo do samba. O assunto nas rodas de conversa é – onde você passará o carnaval?!

Para alguns um atraso, outros uma diversão extra, a questão é que ninguém escapa da regra: depois do carnaval. Até um término de relacionamento, seja de amigos ou amoroso, pode ser adiado para pós-festa.

Este ano o Brasil foi presenteado com um carnaval diferente, em março! Alguns devem ter pensado que a regra não seria válida para 2011, afinal de contas, um mês inteiro de ‘depois’ não seria muito aceito.

A novidade, não compreendida pela grande maioria da população, já que o cálculo carnavalesco é um mistério possível apenas para gênios da matemática, não foi páreo para a tradição. Mesmo com uma nova data tão diferente só podemos dizer: ahhh, deixa para depois do carnaval...

0 Comentários