Um vida desregrada

Nossa vida é incrivelmente calculada. Nascemos e nem compreendemos direito as palavras já sabemos de toda responsabilidade cronológica: nascer, aprender a falar, andar, comer, estudar, passar de ano, estudar, fazer faculdade, estudar, arrumar um emprego, trabalhar, casar, ter filhos, etc etc...

Uma beleza. Tudo previamente organizado, seria perfeito se realmente funcionasse deste jeito, acontece que a vida não é tão previsível como as pessoas desejam. Ela dá voltas, pode mudar a ordem das coisas, ou simplesmente não permitir o acontecimento de algumas realizações. Não se trata de fracasso, apenas uma vida vivida como vida!

As surpresas podem ser boas, podem ser ruins. Os acontecimentos podem fazer falta, podem nem serem sentidos. Pode não dar tempo, poderá haver tempo de sobra. Pode ser desacelarada ou rápida. Não existe a possibilidade de seguirmos uma agenda limitada e sem opções. Isso é viver!

Logo, ao sair da faculdade você pode não arrumar o emprego dos sonhos, ao terminar o colegial voce pode não conseguir a faculdade que queria; talvez tenha dificuldades para falar, para andar. Pode encontrar um príncipe encantado, pode não querer um príncipe...

A grande questão é compreender não ser o fim do mundo quando toda a sua programação pré-nascimento não sair conforme esperado. Pelo contrário, ao permitir sair do agendado você optapor uma vida mais intensa e talvez mais cheia de realizações pessoais que de fato te farão felizes. Mesmo não tendo sido anotada no bloco de anotações junto com seu cordão umbilical.

0 Comentários