Tem areia na canga

Ah! Um tempo na praia... Nada como ter a água do mar para refrescar do calor intenso, o suor grudado no corpo é trocado por uma água gelada e agradável. Mas, não dá para ficar o dia inteiro na água. Então, areia para que te quero.

Aí começa a luta. Cadeira, ou espreguiçadeira?! Canga?! Arruma o guarda sol, corre atrás do guarda sol, o vento passou e levou. A canga precisa ser bem arrumada, um chinelo aqui, outro ali para manter sua estabilidade. Então é hora de relaxar.

Todo cuidado é pouco para não sujar a canga (detalhe que, tecnicamente, ela já está suja, afinal de contas, está em cima da areia...), mas sabe como é né, o pé, a perna, o braço, o caminhar do vizinho sempre levam uma quantidade extra daquele ‘pó’ para onde não deveria ir.

Uma luta só. E bate daqui, bate dali, para tentar se limpar ao máximo e conseguir deitar com o corpo mais limpo possível. Consegui!!! Agora é tomar cuidado na hora de virar o corpo, para não deixar a canga virar junto, senão, areia na certa.

Então, alguém tem a maravilhosa ideia de deitar na canga após uma boa ducha gelada, detalhe, a ducha estava distante e a pessoa ainda usava bermuda, então, a areia grudou em toda a sua roupa, em questão de minutos a canga, que levou horas para ser mantida limpa, estava completamente marrom.

Afinal de contas, porque o estresse?! Canga é mais fácil de lavar do que qualquer outro pano, esta é a função dela e, bem, areia suja mesmo não é verdade?! O jeito é respirar fundo, curtir, e amanhã se preparar para a maratona de ‘não suje minha canga de areia’.

0 Comentários