Sábias Palavras

Quando uma pessoa de idade começa a falar com você, não a deixe na mão. Sempre se esforce para dar continuidade na conversa, para alguns isso é simples, para outros, complicado, pois acreditam que terão a conversa mais chata da face da terra. O que é uma mentira das grandes.

Eles sempre têm boas histórias para contar, mesmo que algumas lhe pareçam criadas e não vividas, você aprenderá algo. Certo dia encontrei com Dna.Lídia paramos para papear, eu ia me atrasar, mas não perco essas conversas por nada.

Descobri ser ela uma funcionária pública, mas que não sossegou na mão do governo e fez questão de comprar pelo menos dois imóveis para garantir um extra à sua aposentadoria. Sabia datas de cor melhor do que eu. Sou péssima com datas históricas. E informações da constituição então?! Minha professora de legislação iria adorar ela. Não compreendia a presença de Alckimin no governo “esse povo vota por causa de obras feitas, quando vão aprender que obras não são favores e sim direito”.

A senhora de olhos claros era esperta, mas não via em sua idade a resposta para todos os questionamentos da vida, Dna. Lídia afirmou várias vezes que a vida é uma escola e precisamos estar prontos para aprender, sempre.

Recentemente prestou vestibular, “fui bem, prova fácil, só conhecimentos gerais, agora não passei, acredita que me confundi na redação?”, mas ela não parecia desestimulada, pelo contrário – “peguei umas dicas de como fazer essa redação com um rapaz, acho que agora eu consigo”.

Pois é, se ela não desistirá nessa altura do campeonato quem dirá nós?!

0 Comentários