Canção Para o Coração

Alguns filmes não precisam de estórias milaborantes, muito menos efeitos especiais surreais para serem excelentes. Uma estória simples pode ter uma força incrível quando bem direcionada. Este é o caso de Coração Louco (Crazy Heart, 2010). A estória: um cantor country alcoólatra e falido tentando sobreviver como pessoa e como cantor, encontra uma mulher que mudará tudo e, claro, o amigo verdadeiro.

O diferencial fica por conta de Jeff Bridges o ator que entra na pele de Bad Blake, e ganhou, merecidamente, o Oscar de melhor ator. Bad Blake conquista e, torcemos para que ele saia vitorioso em sua caminhada. A fotografia e direção do filme também colocam a estória em um patamar elevado, dando atenção a mínimo detalhes que fortalecem a criação de uma personagem - como quando Blake faz xixi logo após uma ligação em telefone público, isto é, xixi na beira da estrada.

Os demais atores também permitem uma equipe de primeira. Maggie Gyllenhall é a jornalista
Jean, por quem Blake se apaixona. Collin Farrel também surpreende ao soltar sua voz. Ainda bem, pois não estraga a bela e encantadora trilha sonora preparada para este filme. Muita country music de qualidade, com pitadas de blues e as clássicas, claro. Vale a pena ter em casa.

Um filme gostoso de assistir. Para ser visto em casa com som alto, não é preciso pensar muito, apenas acompanhar a história. Alguns até se emocionarão, outros, talvez, achem um pouco lento. Mas, a estória tem seu clímax bem pontuados, não deixando pontas soltas e nem criando acontecimentos sem nexo. E, no final, o importante é cuidar de si mesmo, não desistir jamais, aceitar o recomeço e sempre ter aquele amigo em que possa confiar sempre.



Coração Louco (Crazy Heart, 2010)
Elenco:Maggie Gyllenhaal, Jeff Bridges, Colin Farrell, Robert Duvall,
Beth Grant, Sarah Jane Morris, Tom Bower,
Annie Corley, Alexandria Morrow, Luce Rains.
Direção: Scott Cooper
Gênero: Drama
Duração: 112 min

0 Comentários