Os clics reais

Internet é um mundo gigante. Sites ilimitados, textos anônimos, jogos on-line, facilidades informativas nunca antes imaginadas, conversas simultâneas de diversas partes do mundo, lixos eletrônicos...

O incrível dela é que chega determinado momento em que ela não satisfaz mais. Sabe, você fica na frente do computador, procurando novidades, vídeos, músicas, textos e tem a leve sensação de que as novidades não residem mais nos https e .coms. Chato!

Por essa razão, por mais atraente e prática não é tão encantadora e surpreendente como a vida real. Na vida real o caminhar mais besta e rotineiro pode se transformar em uma trombada com alguém peculiar, muitas risadas, ou choros. É possível encontrar naquela calçada que você passa todo santo dia uma novidade nunca antes observada.

A vida diária se esforça para ser monótona, mas consegue. Isto por que não conseguimos controlá-la totalmente. Diferente de endereços eletrônicos que precisam ser programados antes de serem publicados e, necessitam de constante manutenção para funcionarem adequadamente.

De fato, a vida real consegue ser menos chato e enjoativa do que a vida virtual. Por essa razão apesar das constantes descobertas tecnólogicas continuamos indo para as ruas, nem que seja um rápido passeio até a esquina. Ar novo e verdadeiro, mesmo que poluído, é sempre revigorante.

1 Comentários

  1. Anônimo1:49 PM

    Nossa feliz por não ser o único que pensa desta forma!!! As vezes me canso da internet e sua previsibilidade. E saio para o mundo real em busca do improvável, por maior que seja a nossa rotina.

    ResponderExcluir