Coisas Da Vida !!!

A vida pode nos deixar de "boca aberta" em momentos e circunstâncias velhas, novas, iguais e diferentes

Natal de Luzes e Cores

by - 3:19 PM

Carolina Teixeira
Para entrar no espírito natalino não são necessários Papai Noel, árvores de Natal nem guirlandas penduradas na porta. Basta sair de casa no início do mês de dezembro. É incrível: todos parecem estar em funcionamento automático - é só começar o mês natalino para que o trânsito aumente, tanto de carros quanto de pedestres.

Todos parecem estar correndo para encontrar presentes e enfeites para complementar a festa. Apesar de não sermos um país de frio no período de dezembro, permanecemos com nossa cultura europeia. Então, dá-lhe muita neve de mentira - e muito Papai Noel passa calor debaixo da pesada roupa vermelha.

Mas quem se importa? Legal mesmo é festejar o Natal, ou seria a chegada de mais um final de ano?! As crianças sentem o cheiro de presente no ar, os adultos, dos encontros e possíveis reuniões familiares com algumas discussões para animar a comilança.

Carolina Teixeira
As cidades fazem questão de aproveitar o evento para lucrar. E as empresas não ficam atrás, patrocinando as luzes e os enfeites. Em São Paulo, a Avenida Paulista se tornou símbolo natalino. Os bancos transformaram a avenida, e a surpresa do ano foi um palco com todos os personagens natalinos, patrocinado pelo Banco do Brasil. Infelizmente, o Banco Real, inaugurador da ideia na avenida, ficou sem enfeites - parece que o Santander não quis dar continuidade à tradição.

Em outros cantos da cidade, as luzes fascinam, seja na árvore do Ibirapuera - este ano com luzes LED - ou na ponte estaiada de Pinheiros, patrocinada pela Telefônica. A cidade faz o concurso "Cidade Iluminada", que premia as residências mais enfeitadas com as luzes mágicas. São Paulo já aproveita tanto o Natal que possui dois tipos de tour específicos para apreciar as decorações natalinas pela cidade.

Outras cidades brasileiras também entram no espírito natalino. A cidade do Rio de Janeiro, mesmo com a atual situação em seus morros, não deixou de inaugurar sua árvore de natal na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os moradores se orgulham por possuir a maior árvore de Natal flutuante do mundo e, por essa razão, fizeram uma grande festa com direito a fogos, luzes e música.

Em Brasília, a Playmobil fez questão de trazer um pouco mais de animação ao Natal infantil. Adultos e crianças podem interagir com os bonecos gigantes espalhados pelo Brasília Shopping. Já outros pontos tradicionais da cidade ainda não foram enfeitados, e tudo indica que este ano vão ficar mais apagados.

Carolina Teixeira
O natal de Florianópolis terá muita música e teatro. Serão corais espalhados pela ilha e a apresentação de "A primeira história de natal", além da Mostra Internacional de Presépios.

Já a calorenta Fortaleza mantém a tradição de 150 vozes cantando nas janelas do Hotel Excelsior por todos os dias de dezembro, até o dia 23. E parece ser uma das poucas cidades a pensar na compensação para tanto uso de energia elétrica neste período do ano: a população cearense poderá trocar garrafas plásticas por mudas de árvores.

Dezembro é período de festas, seja pelo Natal, pelo Ano Novo, pelas conquistas de mais um ano que chega ao fim ou o 13º salário recebido. Independentemente de como será a comemoração, o importante é não se estressar com tanta gente na rua e aproveitar as luzes natalinas.



You May Also Like

0 comentários