Arroz com Feijão

Quando crianças comemos o básico: arroz e feijão. Às vezes com uma ou outra variação, mas muitos afirmam ser essa a alimentação necessária para o dia a dia. Tem os que gostam do feijão por cima, outros o feijão por baixo. Mais arroz, menos feijão. Mais feijão, menos arroz.

Não importa, esses dois aí fazem a alegria da culinária brasileira, a feijoada perde o posto para eles. Muitos que ficaram fora do país sentiram falta do bom e simples arroz com feijao. É algo como leite com café. Alguns preferem café com leite, enfim, são as típicas combinações brasileiras.

Pratos simples, refeições normais. Sem muito glamour, mas fazem toda a diferença. De volta ao mundo infantil - quem não chegou em casa, certa vez, e reclamou:

- Arroz e feijão de novo?!?!

E então, crescemos, responsabilidades, novos mundos, novas cozinhas. Eita alegria: japonesa, chinesa, coreana, italiana...Mas, a saudade bate, é preciso um prato de arroz com feijão. Um self-service pode socorrer nesse momento de despero. Apenas um pouco de arroz, um pouco de feijão por cima, mais um pouco de caldo...hum!!!!

Rumo a balança. Então a surpresa:

- São dez reais e trinta centavos.
- Como?!
- Dez reais e trinta centavos.

Enquanto pego a carteira para realizar o pagamento, observo meu prato: um pouco de arroz com feijão, uma salada verde e um pouco de batata. Não devia ter nem 100g...A cesta básica tinha sofrido aumento, mas tudo isso?!

É, doce momento aquele em que o arroz com feijão era mais saboroso.

1 Comentários

  1. Anônimo12:07 AM

    aah, o baião de dois faz falta msm, tem jeito não.
    saudades suas, Carolina (:

    ResponderExcluir