Pós-eleições

O dia seguinte das eleições foi meio tenso. Descontamos o fato de ser segunda, mas, lidar com tanto papel na rua, já é um descaso por parte dos envolvidos.

O Brasil sabia, antes mesmo de pegar no sono, quais foram os escolhidos. Reeleitos, pequenas surpresas, de direita, esquerda - se é que isso ainda existe -, palhaços e, bem, pensando bem, mais palhaços - esses estão mascarados -, com todo respeito aos profissionais da comédia, claro. Para completar o ritmo foi dada a largada para o 2ºturno dos presidentes, razão para mais estresse populacional.

Mais alguns dias para ouvir ladainhas cansativas, mentirosas e pior, nos sentindo os patetas da história. Por alguma razão tive a sensação de tensão no ar. As pessoas estavam impacientes, mais estressadas do que o normal para uma segunda, nervosas, insatisfeitas, ansiosas. Como se tivessem saido de uma verdade batalha, será que não sairam?!

Voltar para casa, ver minha rua limpa, surpreendeu e acalmou. Espero ter uma noite mais tranquila, respirar fundo e me preparar para a escolha de um presidente tão parecido com seu adversário.

0 Comentários