Televisão faz anos

Hoje a televisão brasileira faz 60 aninhos. Exato aquela caixa dinâmica existente em sua casa já é uma senhora. As primeiras experiências deste aparelho aconteceram, simultaneamente, em 1920 nos EUA, na Inglaterra, na França, na Alemanha e no Japão.

Apesar de temer o surgimento da internet, a televisão continua presente na vida de muitos. O Brasil tem uma paixão especial por esse aparelho, em Porto Seguro(BA), por exemplo, dificilmente encontrará um lugar onde a televisão não estará ligada. Isso inclui a praça de alimentação de um shopping, uma loja, restaurante, etc.

As novas tecnologias permitem que essa velhinha tenha suas rugas retocadas. Seja afinando suas estruturas ou permitindo imagens mais realistas. Pelo visto, apesar dos 60 anos, a televisão caminha mais para a renovação do que a morte. Mesmo muitos contra-argumentando essa questão.

Claro, para isso é necessário algumas mudanças no quesito programação televisa, aos poucos ela descobrirá a validade em se modernizar, em arriscar, a necessidade em deixar para trás o velho e recriar-se. É preciso paciência, pois novidades para quem já viveu muito costuma ser um pouco assustador, é difícil deixar de lado o que já está acostumado a fazer desde sempre para o incerto, o desconhecido.

Enquanto isso, como telespectadores, devemos parabeniza-lá e encoraja-lá às novidades do tempo.

Coluna Luli Radfahrer
(Revista Imprensa / set.2010)



0 Comentários