Harmonia Pernambucana

Divulgação
Se preparar para assistir o show do Lenine com ansiedade, porém, sem muita expectativa. Artistas muito admirados precisam ser colocados em um patamar menor, quando nos direcionamos para suas apresentações, principalmente se for a primeira vez.

O som de Lenine para mim é peculiar. Não sei se por causa do sotaque, da poesia, da musicalidade ou 'o tudo junto'. Ainda não tinha presenciado sua apresentação ao vivo, então, no sábado (18) lá fui eu para o último show da temporada Labiata.

Um público diferente, desde jovens até mais velhos. O HSBC estava cheio, todos pareciam bem empolgados, e apenas com meia hora de atraso, pareceu proposital para o povo se arrumar, ele surgiu no palco.

Foi melhor do que esperado. Lenine não fala muito, entretanto possui uma comunicação própria, através de suas músicas, com o público. Sentimos que fazemos parte de sua apresentação. A intensidade é sublime, uma forte presença de palco acompanhada pelo brilhante jogo de luzes no cenário, até então, inexpressivo.
Carolina Teixeira
A capacidade de agrupar a música contemporânea, moderna, local, de raiz, eletrônica, etc., em um único som é para poucos personagens artísticos. Em certo momento a música A Rede sofreu uma composição com mais três outras músicas, entre elas a Volte para o Seu Lar de Marisa Monte e, para fechar com chave de ouro, Trem das Onze (Demônios da Garoa) - essa última, talvez, na tentativa de homenagear os paulistanos -, uma beleza única de harmonia singular. Composição que só valorizou mais a letra de A Rede.
Carolina Teixeira
O cd Labiata foi apresentado por completo, além de outras músicas já conhecidas dos outros cds. O bis colocou todo mundo de pé, e, veio em dose dupla. É bom ouvir um cantor brasileiro demonstrar a riqueza de nossa cultura, criatividade e qualidade. Pois, cada dia mais vejo o quanto temos música de qualidade, mesmo não sendo essas a ganhar prêmios e afins.



_______________

Se você ainda não foi no HSBC Brasil aí vão algumas dicas:
  • Há um estacionamento localizado na esquina, rua paralela ao HSBC, o valor é de R$20. Apenas R$5 mais barato do que HSBC, mas compensa, no final não ficará na 'fila eterna' do vallet.
  • Na frente da casa de show há o bar Santa Esquina, logo na esquina, é bom, com preços normais para bar e não cobra entrada. Melhor gastar tempo lá do que dentro do HSBC.

0 Comentários