Biblioteca de São Paulo

André Abreu
Bibliotecas estão presentes em minha vida desde que me conheço por gente. Aprendi a estar nelas de maneira lúdica, não se tratava de uma obrigação, mas de viagens impossíveis, novas amizades e incríveis descobertas.

Infelizmente, para muitos, biblioteca significa prisão. Dever de casa, livro chato, silêncio. É, como já comentei em minha coluna de agosto, elas podem ser mais do que obrigação. É pura diversão. Basta, ter uma perspectiva diferente, claro que o lugar ajuda.
André Abreu
São Paulo teve a grande sacada de fazer uma biblioteca anexada à um Parque. Já comecei a gostar por essa possibilidade de dois tipos de diversão, em um único espaço. Além do que, está do lado do metrô. A Biblioteca de São Paulo, acompanha o Parque da Juventude, antigo complexo Carandiru.

É belíssima. Fascina pelo seu tamanho e claridade. Variedade de livros, que vão dos best-sellers recentes até clássicos. Bem como, possibilidades para deficientes audio-visuais. Uma belezinha.
Carlina Teixeira
Puffs realmente confortáveis, as almofadas bem postas, deixam suas costas relaxarem enquanto se delicia com alguma leitura. O espaço infantil, colorido, atrai até os adultos mais carrancudos. Também é possível acessar a internet e, a depender do dia, curtir um show gratuito.

No meu caso, fui presenteada pela Traditional Jazz Band Brasil. Mais emocionada, impossível, aqueles senhores sabem o quê é uma boa música. O espaço reservado para esses eventos é brilhante, mais belos banquinhos para sentar.

Carolina Teixeira
Tudo muito bem organizado e, quando você descobre o terraço que dá para a rua e outro, para o parque, decide que dará um jeito de ir para lá sempre...Faz bem saber que, ainda existe pessoas que conseguem utilizar do dinheiro público de maneira sábia e criativa.

Não perca a chance de conhecer a biblioteca. Nessas horas, a sensação e de esperança. Em vários aspectos...


Biblioteca de São Paulo
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
De terça a sexta das 9 às 21 horas
Sábados, Domingos e Feriados das 9 às 19 horas
Telefone: 2089-0800
Parque da Juventude - Avenida Cruzeiro do Sul, 2630
Santana (Próx.Metrô Carandiru)

0 Comentários