Apenas...irmãos!

Wes Anderson fascina com a empolgante Viagem a Darjeeling (The Darjeeling Limited, 2007). Não é uma viagem comum, onde você pega a passagem do avião, aguarda ser chamado e pronto. Aqui, o trem não espera, é preciso correr para não perder e, muito pode acontecer.

Os irmãos Withman se reunem para uma viagem não desejada, onde tentarão recriar os laços perdidos há um ano. São diferentes, porém, com semelhanças que só o sangue explica. A Índia parece ser o lugar ideal para uma profunda experiência espiritual. Neste caso, bem profunda.

Surpresas que começam sem final premeditado. Relações se desenvolvem na bela fotografia, vivacidade/contraste das cores e músicas excêntricas. Não são só os irmãos a estarem em situações bizarras, mas, nossos olhos e sensações parecem mergulhar junto com eles.

Uma bela comédia, que lida com os dramas da vida de maneira anormal; com garra de viver. Envolvente, o filme não é para qualquer espectador. Até porque, as risadas estão em situações que uma simples piada pode não conseguir expressar.

A sintonia dos atores Owen Wilson, Adrien Brody e Jason Schwartzman é incrível. Não deixe de assistir o curta Hotel Chevalier, apesar de ter a opção sem ele, você sentirá falta para compreender algumas questões.


0 Comentários