Conversas na Beira do Fogão

Enquanto fazem a unha conversam sobre Freud, Adorno entre tantos outros pensadores. Outros, conversam sobre celebridades, enquanto acompanham o que de mais novo a Caras tem para anunciar.

A louça é lavada no ritmo da conversa política, ou, simplesmente critica sobre novos posicionamentos da sociedade. Talvez, até, descobertas capitais. Conhecimentos antigos são aprimorados com novas informações e a cabeça parece acelerar a limpeza dos pratos, como numa reação. Empolgação pelo novo. Outros, preferem esfregar a panela enquanto falam mau dos tios, primos, vizinhos, etc.

O jogo de futebol pode ser simples. Comes e bebes. Vuvuzelas e gritos. Mas aí, vem a explicação denotativa do que o comentarista quis dizer ao inserir uma nova palavra no vocabulário. Ou, devido a tantos povos apresentados na Copa, a alegria por compreender a conexão entre Oriente, Ocidente. Educação e conquistas espaciais. Para outros, apenas momento de beber, relaxar, faltar no trabalho.

As conversas são construções em um cotidiano simples. Mas, o contéudo inserido nelas dependerá de seus envolvidos e, claro, não significa que um é menos ou mais que o outro, apenas, que cada tribo consegue tirar proveito diferente de eventos iguais.

0 Comentários