Tomadas e Diálogos

O início do filme já chama atenção pela imagem da câmera de segurança. Vozes são ouvidas, mas os rostos demoram para ser revelados. E então, ao entrar na casa o jogo começa.

De um lado, um escritor muito famoso. Rico. Casado. Do outro, um ator desconhecido. Pobre. Amante. Eles sabem quem são, não há segredos. Inclusive o fato de um dormir com a mulher do outro. O cenário: uma casa moderna, visivelmente cara.

Andrew Wyke (Michael Caine) começa então o diálogo, sem fim, com Milo Tindle
(Jude Law). O ritmo da conversa, as articulações, são acompanhadas por tomadas de câmera brilhantes. Bem como o enredo desenvolvido. Law surpreende em sua atuação e, Caine mostra porque voltou, porém, desta vez, no papel do romancista.

É preciso atenção para trabalhar com um filme que além de ser adaptação, a peça de 1970 foi vivida por Caine em 72, nas telas, com o nome de Jogo Mortal, também, foca sua atenção em apenas dois personagens. Personagens esses que brigam por uma mulher. Seria poético e até mesmo romântico, entretanto, a mulher não aparece uma única vez e, com o passar do tempo, começamos a questionar se não se trata, apenas, de briga de egos.

Vale a pena conferir. Consegue prender a atenção e criar dúvidas a respeito do comportamento dos personagens. Quem está jogando e quem está falando a verdade. Um Jogo de Vida ou Morte (Sleuth), lida com manipulação de interesses, medo e poder, de maneira inteligente. Não basta apenas saber o que está acontecendo, é preciso acompanhar todas as etapas. Um suspense de verdade, onde não há certo nem errado.


Trailer:

1 Comentários

  1. Adorei dica bem detalhada do filme, vc consegue convencer qualquer um a assistir com tao inteligente abrdagem do filme. CAINE é incrivel em qualquer papel que faça e ao lado dele um outro que é fera tbm LAW. Vou assistir com certeza e vc é realmente uma verdadeira em meio a tantos vc se destaca parabens.

    ResponderExcluir