Se minhas sacolas falassem

Acredite, aqui não tem nem metade das sacolas

Todo mundo tem alguma mania. Desenvolvida no decorrer da vida, sem nem notar, ou, repassada por algum parente. Em casa, uma mania divertida é a de guardar 'belas sacolas' debaixo da cama.

Semana passada descobri que eu e minha mãe temos a mesma mania. Minha cama devia ter alguns centímetros a mais só por causa das sacolas, assim como de mamãe. Coloridas, transparentes, de papelão, pequenas, grandes, gigantes, minis, etc etc.

Então, decidimos, era momento de se desfazer delas, pelo menos de algumas. Não imaginei que seria tão complexo, algumas possuem histórias. Desde viagens inesquecíveis até presentes especiais. Outras eram tão bonitas que dava dó jogar fora. Tinha uma que, a marca fez várias cores de sacolas, quase um arco-íris.

Selecionamos. E, a cama agradeceu por sentir mais de perto o estrado...Hoje, foi engraçado e, meio estranho, ver uma das sacolas queridas ser usada para coletar lixo. E, junto com ele, ser jogada fora.

- Mas mãe...é da casa do primeiro ministro.

Ela só olhou, sorriu, sabia o que eu queria dizer. Também sofreu situação semelhante com suas sacolas.

Ainda damos risadas. Elas se foram, mas, suas histórias sempre ficarão conosco.

0 Comentários