Plano B

A maternidade deve ter inspirado Jennifer Lopez. Plano B (The Back-Up Plan) é uma comédia romântica ao melhor estilo Meg Ryan, sabe, na época que ela ainda não tinha tirado a roupa, mexido no rosto para tentar ser mais 'mulher'. Enfim...

Isto é, sessão da tarde. Que levará todas as mulheres à loucura e os homens, um pouco chateados por estarem acompanhando. Mas, algumas cenas conseguem tirar gargalhadas masculinas, mesmo quando se esforçam para não rir.

Zoe (JLo) não precisa mais de um homem para abrir os potes na cozinha. Então, decidiu que também não precisava para ter um filho. Ela podia fazer sozinha. Mas, o destino, ah o destino. Lhe prega uma grande peça e o homem de sua vida aparece. Ponto para o filme: um homem, lindo de morrer, molhado pela chuva, cai do céu em seu táxi. Era o que todas queriam.

Como uma boa comédia romântica, previsível. Com lindas imagens e músicas que embalam. Para completar a alegria feminina, o corpo explorado é o masculino. Logo, entendemos perfeitamente o carro batido de Zoe. Stan (Alex OLoughlin) é definitivamente o princípe encantado deste conto de fadas.

As reuniões com as mães solteiras são assustadoras e divertidas, bem como o
nascimento de um bebê na piscina. Engraçado de tão forçado. Os diálogos de Zoe com a amiga, bem como, os de Stan com seu amigo, à base de suco de caixinha, são interessantes e realistas. Ninguém mais parece querer ficar só.

Observar como o mundo da voltas. Um filme onde, na verdade, quem está com a vida feita é a mulher e, não o homem. Coisas deste novo século.


0 Comentários