O Sol é Uma Estrela

Sonhar é uma atitude de fé. Mesmo para os descrentes, não dá para negar, vira e mexe, vivem um momento onde a fé se faz presente.

É também preciso coragem. Pois, a partir do momento que começamos a sonhar, significa ter que arregaçar as mangas, trabalhar mais do que o necessário para realizar sonhos (im)possíveis. Sonhos são sempre possíveis...

Alguns tentam criar barreiras. Idade, dinheiro, sexo, faculdade, família, etc etc. Desculpas usadas não encarar o processo de um sonho. Frederick Perls conquistou seus sonhos aos 75 anos, já pensou?!

Sonhar pode ser complicado. É lidar com a derrota de maneira mais positiva, ela não é de toda nociva. Pelo contrário, existem grandes acontecimentos em realizações não previstas. Muitas vezes, até melhores.

Sonhar é permitir mudanças. Sim, porque no decorrer do tempo, descobrimos alternativas ou, situações com novos ensinamentos. Logo, novos sonhos, novos alvos. É preciso se organizar, entender que a capacidade de lidar com novidades pode ser gratificante. Além de empolgante.

Sonhos não servem para preguiçosos. Nem para pessoas que não acreditam que as estrelas podem ser mudadas. Ou, aqueles que não conseguem suspirar com o sol que nasce. É para 'sonhadores'. Para sedentos em viver. Os que sabem valorizar pequenas coisas da vida!

Mais do que qualquer coisa, é vida. Sem sonhos não há razão para respirar.

1 Comentários