Emoção

Emoções são incontroláveis. Sejam boas ou más, elas simplesmente acontecem. Você pode estar super concentrada em uma leitura, basta te fazer lembrar algo e, pronto, o coração aperta.

Ou, em um selecionar de fotos, descobrir a presença de alguém em sua vida. Mais do que imaginava, alegria, lágrimas de felicidade. Como aquelas que te fizeram soluçar, porque, uma nova construção lhe fez lembrar um lugar. Lugar que te ensinou a viver, sozinha. Tomando suas decisões.

Os olhos costumam ser os primeiros a expressar essas emoções. Seja pelas lágrimas, ou, na construção das expressões faciais. Eles não costumam mentir, são mais rápidos do que nossos pensamentos racionais.

Correr para o abraço ou, correr para a briga. Desejar e ignorar. Também são consequências emotivas. Tempos e tempos de estudos são gastados para compreender as emoções.

Dor de barriga, manchas pelo corpo, gripe, insônia, até mesmo uma garganta inflamada. Mais do que ausência de vitaminas ou, ter comido algo errado, no fundo, tudo está relacionado ao emocional.

É impressionante o que algo tão abstrato e tão desconhecido faz com nossos corpos. Com nosso ser. Com nosso agir. Não é algo que controlamos, até tentamos, mas, está além das perspectivas humanas.

0 Comentários