Copa do Mundo 2010

E foi dada a largada, ou, 'apitada' para mais uma Copa do Mundo. Esse blog começou por causa das observações feitas no período de copa. A grande transformação que acontece com os brasileiros diante deste evento.

É impressionante, o tempo passa e cada vez mais ver o Brasil jogar neste evento esportivo é o momento para demonstrar patriotismo. Os que não gostam do esporte, os que gostam, não importa a idade, raça, religião, cidade que nasceu.

Todos parecem tomar um remédio verde-amarelo. Transformação diária. E, certamente, os dias de jogos brasileiros serão como feriados nacionais. É a única coisa que movimenta uma cidade em pleno domingo à tarde, com tanta intensidade, depois do dia das mães.

A abertura foi simples. Um show pequeno, se comparado ao que estamos tendo por aqui. Mas, com certeza, Shakira conseguiu emocionar. Tudo bem que me decepcionei um pouco com as baterias africanas, acredito haver mais na invasão do Olodum nas ladeiras bahianas.

Mesmo não acreditando, mais tanto no futebol como puro esporte, e, sim, vendo que está mais para transações financeiras. Torço para que o Brasil consiga, claro que, se não jogar bem, minha torcida diminuirá. E vamos que vamos...


0 Comentários