É pecado ser bonita

Divulgação












"A prostituta só enlouquece excepcionalmente. A mulher honesta, sim, é que, devorada pelos próprios escrúpulos, está sempre no limite, na implacável fronteira".

Ao ler essa frase de Nelson Rodrigues no encarte da peça 'Dorotéia', um certo espanto e curiosidade. Porém, após ver a peça apresentada pelo Grupo Gattu tudo foi esclarecido. Como se fizessem questão de nos fazer compreender as palavras de Rodrigues.

Dorotéia é uma prostituta que vê a necessidade de se tornar uma mulher 'honesta'. Então, vai atrás de familiares, três tias viúvas, orgulhosas por serem feias e, não dormirem, evitando pensamentos impuros. Entretanto, para Dorotéia não será muito fácil, já que sua beleza vai além do belo.

É com este enredo que vemos uma dramatização rica, dinâmica e incômoda. Nelson Rodrigues sempre discutiu sua sociedade sem muito pudor, apresentando uma verdade nua e crua, ultrapassando a subjetividade e entre-linhas. Talvez, por essa razão, seja tão complicado atuar e, assistir suas peças.
Divulgação
Nelson Rodrigues precisa ser visto. Em forma de teatro, não lido, não assistido em filmes e televisão. É preciso a presença corporal do momento representado, para, então, poder sentir o drama, a comédia, o suspense, a sensualidade, o romance, todos misturados em um único palco. E o que dizer?! Quer coisa mais dia-a-dia do que todos esses sentimentos juntos?!...

O trabalho com as luzes, a dinâmica com o espaço - fazendo a plateia se movimentar, o narrador presente, no auxiliar das ações do atores, a força na atuação. Mostram o respeito dado pela obra de Nelson Rodrigues e, dão aos seus espectadores uma volta para casa com questionamentos e vontades.

Teatro Gil Vicente
Av. Rudge, 315 (UNIBAN)
Domingo às 20h
R$10,00
Não há estacionamento.
A opção é estacionar na frente do teatro, ou,
em um estacionamento do outro lado da avenida. 24h.

0 Comentários