Coisas da Globalização

Que os Estados Unidos não andam com a corda toda, isso já está comprovado. Fases da vida. Agora, bacana mesmo é observar o que a globalização faz com os países, principalmente quando falamos de um lugar que demonstra certa aflição pelos imigrantes.

O retorno financeiro dos EUA tem sido visto nas pequenas empresas, entretanto, o detalhe está justamente na nacionalidade que envolve esses pequenos. Observe:

"A inspiração para a criação do produto da EndoStim nasceu de imigrantes cubanos e indianos nos EUA e a empresa foi financiada por investidores de St.Louis. O protótipo é fabricado no Uruguai, com a ajuda de engenheiros israelenses e informações de médicos na Índia e no Chile. E o diretor-executivo é um sul-africano que estudou na Sorbonne, mas que vive no Missouri e na Califórnia."

Deu para entender?! Mais do que as ferramentas disponibilizadas por esse novo mundo, parece que a força de trabalho humana tem sentido, cada dia mais e mais, a consequência da globalização no 'puro sangue azul' ou, no caso, nos olhos azuis estadunidenses.


1 Comentários

  1. Anônimo10:34 AM

    Acho que, de uma vez por todas, o mundo está aprendendo a superar as diferenças...

    ResponderExcluir