Ao Vivo, quase na tv

Cada dia surge uma nova maneira de se comunicar. Ontem participei de uma transmissão, ao vivo, do que pode ser visto como o espaço para você fazer o seu próprio programa, com direito a interação do público via chat.

O twitter deu aos seus usuários um espaço que vai além dos 140 caracteres. Se trata do twitcam. Basta se conectar à sua webcam e voilá aproveite para dar seu próprio show. É preciso muita curiosidade, da parte de quem assiste, e, também, imaginação, da parte de quem faz a atração.

A primeira experiência como "twitcam-espectadora" contou com a presença do ilustre organizador do documentário sobre o Festival de Águas Claras, Thiago Mattar. O programa durou quase duas horas, com assuntos dos mais variados.

Monólogos, performances, terapia além dos 140 caracteres

Futebol e, a obrigatoriedade daquele que faz esse esporte, de fazer gols. Mas, como não só de gol a vida é feita, é preciso 'fazer gols e amizades também', neste caso, o bar foi considerado uma opção, mas, então surgiu a polêmica: porque o Camaleão foi interditado?! Foram várias as hipóteses.

No momento 'conselhos on-line' Mattar explicou como funciona uma cirurgia, à laser, para aqueles que querem deixar seus óculos. E, aproveitou para pedir indicação aos espectadores sobre a melhor opção de óculos para si. Contou sua experiência em diversos momentos religiosos, o que inclui, ser esnobado e não valorizado por um Hare Krishna da Av. Paulista.

Sobre cultura, indicou o belo "Tudo pode dar Certo" de Woody Allen. Afirmou ser um retorno à Big Apple com estilo. "Woody é meio louco, mas, é um ser humano e, é Woody Allen; se ele pode, você também pode", filosofou Mattar. A literatura ficou por conta do clássico 'A Divina Comédia', que, segundo o apresentador, foi relembrado por causa de uma nova piada que aprendeu. Mas, confessou: "leio clássicos porque são colocados na bandeja, mas, prefiro os contemporâneos".

Entretanto, com certeza, o momento mais marcante do programa foi ao divagar sobre as Havaianas. Sabem, aquelas que só os pés mais simples podiam relaxar, agora, podem se aproximar dos R$1oo ou, fora do Brasil, o simples não sairá por menos de US$40. Segundo Mattar "o visual primitivo da havaiana é o que atrai o público. Esse teor primitivo, que volta para aquela coisa de homem das cavernas".

É isso, basta ligar a webcam, chamar alguns e se soltar. Não muito, claro. Afinal de contas, pode ser que você não saiba quem está te assistindo. Quanto ao chat, o fator negativo está no fato de não acompanhar a rapidez da conversa on-line, logo, sua pergunta pode surgir quando o assunto já for outro.

De resto, só alegria...

0 Comentários