Gotas Emotivas

Chuva é algo incrivelmente melancólico. Antes de ser 'molhada', gelada ou preguiçosa. Ela, certamente, traz momentos de reflexão.

Em companhia de boa música o sorriso de canto surgirá, mas, também, lágrimas na face. Bom momento para ler um livro. Excelente para ficar olhando pela janela, seja os desenhos feitos pelas gotas no vidro, pela mente que viaja ou as brincadeiras das gotas na tentativa de molhar o seco.

Carolina Teixeira
O aquecimento da alma parece vir das gotas geladas lá fora

Além do tempo, sem querer, para si mesmo, deixa as pessoas, algumas, mais à vontade para puxar assunto. Em outros casos até mais solidárias. De repente, mesmo em meio ao frio e chuva, encontrará alguém compartilhando que fazia o mesmo percurso, de bonde, 'peraltices com os amigos'. Logo, o sorriso por conseguir imaginar, o mínimo possível, a Av.Paulista neste período. Histórias de desconhecidos trazidas somente pela chuva.

Mais do que o pé gelado. Mais do que a incompreensão da real utilidade do guarda-chuva. Mais do que o nervoso pelo ônibus que não passa ou trânsito que para. A Chuva pode ser tudo aquilo que você precisava para 'olhar para si mesmo' e se dar um tempo.

3 Comentários