Boiando

Nadar é um esporte intenso. Impossível enganar o corpo, ou, algumas partes do mesmo. É preciso concentração para tudo: a batida do braço na água, a mão que deve virar nos momentos certos possibilitando um deslize mais natural. O tempo certo para a respiração. As batidas do pé no mesmo movimento que o restante do corpo, caso contrário, não sairá do lugar.

É preciso sentir que todo o corpo está se mexendo. Praticamente rebolará dentro da água. E, se pensa que quanto mais espirrar água mais mostrará sua competência no nadar, engana-se. É o contrário. Menos água, melhor nado.

No caso de piscinas públicas, na verdade se você não tem uma piscina em casa, acho que todas as outras serão públicas... Enfim, o cuidado deverá ser redobrado. É preciso atenção para não trombar em ninguém no meio do caminho.

Divulgação SESC
Escolha a raia de acordo com o seu pique, pois, parar para respirar na hora errada poderá causar grande congestionamento. Atenção, a piscina não é toda sua, então, vale o respeito na hora de dividir com os demais.

Vez ou outra pare para observar. A variedade de braçada, de 'pernada', de 'nados', de tudo...É engraçado. Pior é que na hora a gente se pergunta: será que estou nadando estranhamente?! Dá um medinho...mas, não utilize dessa razão para parar, pelo contrário, continue.

Nadar faz bem! Um pouco de preguiça pode surgir, mas nada que 30 minutinhos dentro da água não resolvam. Além do que, com tanta coisa para se pensar no momento desse exercício, você conseguirá esquecer, por um tempo, todas as demais preocupações e estresses!!!

0 Comentários