Coisas Da Vida !!!

A vida pode nos deixar de "boca aberta" em momentos e circunstâncias velhas, novas, iguais e diferentes

O Capote...Preciso?!

by - 10:23 AM

O Teatro do SESI, novamente abre sua temporada com chave de ouro. Em curtíssima temporada, iniciada em 25.fevereiro a ser concluída em 07.março, a peça O Capote (The Overcoat).

Não se trata de uma peça sobre o já lendário Truman Capote. Mas, sobre a obra de Nikolai Gogol. O Capote, de 1842 foi livremente adaptado por Amit Lahva e, em 2008 estreiou em Londres. Apesar de ter sido escrita há dois séculos O Capote discuti um assunto incrivelmente século XXI.

A necessidade do ser humano de 'ter algo' para alcançar seu objetivo. Neste, ter algo, entenda: vestimentas, aparência, posição, o bem material. Ou, como já discutido por Karl Marx, a 'forma mercadoria'.

A correria do dia-a-dia do trabalho, a necessidade de aceitação, o desespero pelo amor impossível, a solidão, as falsas e reais conquistas. São alguns dos temas presentes. A peça é tensa, entretanto, consegue quebrar alguns momentos com bom humor, uma risada escondida aqui ou ali. Akkaki e seus sonhos, incomodam.

Desenrolada em nove idiomas. Entretanto, não precisa se assustar, a performance corporal, musical, visual e o pouco do português pronunciado serão suficientes para compreender tudo o que está acontecendo.

Inclusive, é admirável observar o trabalho de luz e som, assim como, a expressão corporal dos atores desta companhia. Certamente um espetáculo à parte.


Teatro do SESI
(em frente ao metrô Trianon/Masp)
25.02 - 07.03
Terça à Sexta, às 20h - Entrada Franca
Sábado, às 20h e Domingo, às 15h e 18h
R$10 (inteira); R$5 (meia)

You May Also Like

0 comentários