Um Olhar do Paraíso

Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones, 2009) deixa uma dúvida se vale ou não ser assistido, quando assistimos ao comercial ou, pelo nome. Um daqueles filmes que o título original diz muito mais do que o em português.

Questões à parte. Um Olhar do Paraíso é interessante. Assim como sua propaganda, não é daqueles que podem ser definidos como 'ótimo' ou 'péssimo'. A história é contada em um formato diferente, já que sabemos que a garota está morta e quem é o seu assassino.

Logo, a dúvida: o que resta para contar de um assassinato onde já sabemos as questões principais?! Onde ficará o suspense?!

Pois bem, o suspense surge e, plausivelmente. Isto porque, apesar de já sabermos de 'tudo', é possível ficar na torcida e, atento ao que acontecerá com o doente que mata a garota peixe. Momentos de nervosismo. Mas, também existe os momentos 'zens', se é que posso dizer isso.

A fotografia é perfeita, com certeza mágica. Se a ideia era levar o espectador para outra realidade, ao mundo fantástico, saíram vitoriosos. Talvez, essas imagens sejam o motivo da escolha do título em português. Um surrealismo digno das telas de Salvador Dalí.

Staley Tucci (o assassino) está irreconhecível. Parece ser seu ano, como se tivesse decidido por grandes e marcantes atuações. Você sente nojo, tem raiva, e, não acredita que ele possa ser tão frio e calculista. Sua presença é com certeza significativa.

O outro grande personagem neste filme, fica na pequena, porém grande em atuação, participação de Susan Sarandon. Sarandon é a Dna. Lynn, vó da garota assassinada. Impressionante observar como os diretores tem aprendido a trabalhar com atores mais experientes, tirando grandes momentos.

Vale a pena arriscar. Os pontos negativos?! Bem, algumas situações foram muito alongadas (uma história de amor aqui, outra cena ali) que deram uma certa queda na velocidade do filme e, o final, ah o final. Se tivessem terminado uns minutos antes do final que você verá, talvez, fosse mais interessante.

1 Comentários