Simplesmente Complicado

Merly Streep e Alec Baldwin estão de caso?!?

Nancy Meyers a cada direção ganha pontos de minha admiração. Tem a capacidade de escrever e dirigir boas histórias 'simples' e 'normais' para transformá-las em momentos mais do que agradavéis na poltrona de casa (ou cinema).

Assim foi com 'Do Que as Mulheres Gostam' (What Women Want), 'O Amor não Tira Férias' (The Holiday) e 'Alguém Tem Que Ceder' (Something's Gotta Give). Sendo o primeiro somente dirigido. Todos discutem relacionamento - homem e mulher, familiar, amizade - de maneira única. Não porque sai do comum, mas, pelo contrário, porque são mais realistas.

Entretanto, a realidade de Nancy é diferente, pois, consegue mostrar as várias graças da vida. Pense, quantas vezes não deu risada daquela situação que na hora não foi tão ilária?! A vida é assim mesmo, nos faz rir e chorar de uma mesma questão. Nancy ainda transforma a 'briga dos sexos' em uma briga mais elegante, inteligente e, incrivelmente divertida.

'Simplesmente Complicado' (It´s Complicated) segue a mesma linha. E, assim como em 'Alguém Tem Que Ceder' valoriza a vida dos mais adultos, mostrando, que não estamos envelhecendo e morrendo. Apenas, amadurecendo para viver mais e mais.


O seu marido, é meu ex e meu amante...

Meryl Streep ( a Jane) está, novamente, incrível em sua atuação. Entretanto, vale ressaltar que todos os personagens estão bem desenvolvidos. Desde o pentelho enteado, o genro até o arquiteto. De certa forma, o filme consegue valorizar todos os presentes neste enredo. O trio da ex-mulher (amante), amante (ex-marido) e arquiteto (novo namorado) rende boas gargalhadas.

Uma comédia romântica inteligente. Lida com vários assuntos polêmicos, em uma tacada só, sem perder o senso de humor. Também deixará aquelas que foram 'largadas pelas de 20' com a auto-estima nas alturas.

O caminhar, musicalmente bem acompanhado, mostra que é complicado, de fato, contudo pode ser divertido, surpreendente e único. O importante é continuar vivendo.

0 Comentários