O grande Dr.Wilson

O seriado House, já está em sua sexta temporada. Surgiu com uma proposta diferente do comum um herói não tão perfeito e nem tão querido por aqueles que lhe rodeiam, nasce o 'anti-herói'.

Muito foi discutido sobre a construção de um personagem como Dr. Gregory House (Hugh Laurie). Um médico genioso, excepcional, porém, incrivelmente chato, insuportavél, insociável, etc, etc. Parece que mesmo com todos os seus defeitos, conquistou uma plateia fiel. Além de prêmios, como Emmy e Globo de Ouro.

Mas, a grande questão no momento, não é falar do anti-heroi, e, sim, de seu amigo: Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard). Exato, Dr.Wilson, pode não ser considerado o protagonista da série, entretanto, fica claro que o rabugento House não respiraria e nem aguentaria muitos dias sem seu amigo.

Dr.Wilson consegue suportar o insuportável. Às vezes, grita, outras, some. Porém, sempre reaparece para acudir seu amigo. Pode ser cruel para dar uma lição, afinal de contas, não se engane, Dr.Wilson não é vítima.

A questão é. Dr.Wilson é o amigo mais exemplar que as séries já exploraram. Pois, independente do que aconteça, isto é, mesmo quando ele tem total razão da crueldade de House, ele está lá. Somente porque é AMIGO. Mais nada.

Dr.Wilson é a verdadeira tradução do que vem a ser o amor filia. O desejo da admiração. Estar com alguém, pois ela te completa em algo, mesmo sendo tão diferente. Ou, por admira-la em muitas questões. Apenas, gostar por gostar. Não se trata de uma relação por interesses ou obrigação, pois, se fosse, já estaria longe dela. Assim como outros personagens já estiveram.

Apesar de adorar House, várias foram as vezes que eu mesma não acreditava no que ele estava fazendo com seu amigo e, mais impressionada ficava com as ações de Wilson. Mesmo que, para isso, alguma peça ele pregasse em seu amigo. Um amigo que dá graça e significado a todas as ações rabugentas e surpreendentes de Dr.House.


Universal Channel
Quintas-feiras às 23h

0 Comentários