Malhando no Ônibus

Para que pagar rios de dinheiro em uma academia se você pode ter todos os exercícios no percurso de casa?! Sério, observe o quão pode ser útil todos os movimentos de seu corpo no ônibus, preferencialmente, lotado.

Subirá as escadas, rapidamente, enquanto alguém logo atrás te empurra, pois, apesar de ela notar que tudo está parado, ela te empurrará. Afinal de contas, não tem buzina. Após as acrobacias para chegar na catraca respire fundo para a segunda etapa da aeróbica.

Procure um lugar para segurar. Super importante flexionar os joelhos. Assim, nas freadas ou, paradas bruscas não correrá tanto o risco de cair e, de quebra, fortalecerá os seus bíceps.

Quando alguém pedir licença, se concentre. Contraia os glúteos e aproveite para dar atenção à sua panturrilha. Terminado a passagem das diversas pessoas, volte, lentamente, a posição normal. É importante que não faça tudo com pressa para evitar caimbra.

Terá mais momentos focados em seu braço. Observe. Ao ver que o corredor está mais vazio vá até o final do ônibus. Em pé ou sentado sentirá os pulos que seu corpo dará, consequência do conjunto: buracos e amortecedores. Na verdade, apenas uma maneira diferente de fazer jump.

Prontinho, seja um percurso de 15minutos, 30minutos, 1hora ou até mesmo 2horas, você chegará em casa mais do que preparado para uma boa ducha, carboidratos e proteínas. Afinal de contas, a malhação começará logo cedo, no caminho para o trabalho (ou, escola, casa, ... ).

2 Comentários

  1. Oiee ..estava em um blog , ai entrei em outro e outro e schei o seu. Adorei a maratona de exercicios no Onibus e realmente nao deixa de ser verdade.

    Parabéns pelo blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não é à toa que pessoal que pega ônibus é esbelto... rsrsrs
    Morri de rir!

    ResponderExcluir