Conselhos de Vó

Para aqueles que tem o privilégio de conviver com seus avôs a descoberta: não só de presentes e peraltices a vida é feita. Claro que esses seres parecem ter vindo à terra apenas para paparicar seus netos e fazer da vida destes muito mais doce do que as regras aprendidas dentro de casa.

Horário para dormir é anulado. Possibilidade de tomar o danoninho proibido. Um colo diferente para encostar a cabeça. Entre outras características que deixam a casa da vó com um cheirinho especial e a vontade de quero mais.

Esses respeitosos anciãos, na verdade com o tempo parece que não são mais tão anciãos, sempre possuem bons conselhos para fornecer aos seus netos. Normalmente, vindos na companhia de um bolo, um lanche, uma brincadeira. Enfim, são até que bem criativos.

Histórias bem elaboradas. Você se pergunta: ué, mas ele (ou ela) não estava com a memória fraca?! Como conseguiu lembrar toda essa história?!

Eles com certeza conseguem impressionar e surpreender quando menos esperamos. A dica mais recente veio em três passos:
  • não acelere o passo sem necessidade, isto é, se tiver um grande pão em suas mãos, não o devore, coma apenas o necessário;
  • não se envolva nas briga alheias. Nem mesmo queira estar lá apenas para saciar sua curiosidade. Se a confusão acontece à direita, fuja pela esquerda;
  • não tome decisões com a cabeça quente. Respire fundo e deixe que ela esfrie. Desta forma, compreenderá mais claramente a situação.
O que acontece no final desses três passos?! Bem, no contexto histórico apresentando por vovó: o rapaz sobreviveu, ganhou um pão delicioso, uma esposa, um belo filho e de quebra, muitos diamantes. Caso contrário. Teria perdido tudo, a começar, sua vida!!!

Nada como dar tempo ao tempo.

E, continuar sentando para ouvir o que os mais velhos têm a te dizer. Pode ser gratificante. Mesmo que a história não faça sentido, só de estar com eles, já é um grande presente.

1 Comentários